27 de janeiro de 2008


"concrete jungle where the linving is hard...", dizes...
mais um reviver, mais uma noite, mais um bocadinho de tudo... fotografias, música, pessoas... lágrimas, abraços, sorrisos e até gargalhadas... tudo coube naquela sala... tudo se viu no rosto das pessoas que ali se encontraram, que ali estiveram para partilhar mais um bocadinho do que é o Gonçalo em cada um de nós...
como já havia feito tantas e tantas vezes, recordei com um carinho enorme o sorriso de uma pessoa que já não me era assim tanto... a vida é feita de encontros e desencontros... tivemos o nosso encontro há uns 7 anos atrás (o tempo passa!) quando partilhamos as mesmas paredes, as mesmas salas, os mesmos professores e a mesma turma... para além disso, partilhavamos, viemos a descobrir, um pequeno-grande gosto pela música... mostraste-me e deste-me a conhecer algumas "coisas" bem interessantes, entre elas uma das músicas que acompanha a minha vida desde esses tempos: "your day will come", Costeau... fez-me tanto sentido, naquela altura, aquela música! e tenho das mais bonitas recordações contigo e com essa música: uma vez que me telefonaste porque a estavas a tocar no piano e lembraste-te de me perguntar se eu gostava! pedi-te para cantares também e assim ficamos, eu a ouvir-te de um lado da linha, e tu a tocares e a cantares...
lembro-me, ainda, de receber um telefonema da tua mãe a dizer que tu estavas no hospital porque tinhas sido operado à apêndice e que tinhas pedido que fosse eu a avisar os professores!! mas o tempo, esse "maldito", passa sempre... e passa muito depressa! e o ano acabou e tu acabaste por ficar retido... e, a partir daí, e como é inevitável, as nossas vidas tomaram rumo diferentes...
nestes últimos tempos soube de ti muitas coisas, falei de ti e ouvir falar de ti muitas vezes... entusiasmei-me com os projectos, com os sonhos... e assisti e vivi um "desmoronar", depois...
A noite de ontem foi sufocante, estranha... sem me sentir bem, senti-me acompanhada... sentindo-me agitada, também me senti calma... chorei por fora, ri por dentro, tudo junto e ao mesmo tempo... e cantei, baixinho e só com o coração, o "nosso" your day will come... porque agora já não precisamos de telefone, apenas da música do coração...
*


2 comentários:

Inês Rosa disse...

:) Já está td a começar a correr bem :) Vês :)

E siiiiim já sei quem és :) Vou-te adicionar, sim?

Um grande beijico

Tartaruga disse...

foi mais uma forma de recordar o gonçalo... e de lhe dizer que continua connosco. e ouvi-lo a cantar e cantar com ele... foi mágico:)

beijinho pa tu, rita