29 de janeiro de 2008

Os meus companheiros...

o meu gabinete no IEETA está cada vez mais bonito! quando aqui cheguei havia a senhora-planta-do-vaso-cor-de-rosa... um bocadinho "raquitica", coitadinha, enfiada numa prateleira onde nem chegava a "ver" a luz do sol, quando mais aproveitá-lo para crescer...




hoje, ganhou um novo lugar em cima da "máquina de café" cá do sítio (não é bem uma máquina de café, é um computador lentinho que está ali encontado a um canto... antes de estar arranjado, só servia mesmo para tirar cafés!!). Está muito mais bonita (apesar de ter um vaso cor-de-rosa... enfim! :P)




Pouco tempo depois de cá estar, pediram-me para comprar outra plantinha... e lá fui eu, qual moça dos recados (aqui sou pau pa toda a colher!)... e, eis que arranjei mais uma companhia!

era muito pequenina e tem sido muito bonito assistir ao crescimento dela! tem umas folhinhas novas agora! esta encontrou lugar ao pé da impressora, onde também apanha sol e está mais perto do lugar onde normalmente me sento...

mas... faltava-me qualquer coisa... gosto muito das minhas amigas plantas, mas elas são um bocadinho paradas!! estão ali, chega-lhes a água e o sol e dois ou três dedos de conversa que troco com elas... mas, mais do que isso, já não é com elas!

Eis que, naquela hora magnifica da meia-noite às três da manhã, quando ando mesmo com-a-cabeça-na-lua, vislumbrei a "solução" de todos os meus problemas! e se eu comprasse um peixe?! :)

Ei-lo!! E ficou logo decidido o nome do bicho: à semelhança do nome do Projecto onde trabalho (ALPE), também o peixito se chama assim... ALPE... Alegre e Leve Peixe Encarnado (já sei que o peixe é cor-de-laranja, mas cor-de-laranja não começa por "E"... e eu queria mesmo este nome, pode ser, pode??)


São os meus amigos de todas as manhãs... "acordam" cedo como eu e estão à minha espera, em cada novo dia!

*




6 comentários:

Anónimo disse...

Pois.... um peixinho vermelho que é "laranja"!A Ana tb. diz que o "albino"tá a mudar para amarelo!Também são os meus companheiros todas as manhãs e à noite (para lhes dar comidinha). Parecem felizes!Beijinhogrande para ti. Lita

Tartaruga disse...

qto ao vaso cor-de-rosa... ai! acho que eh melhor nem dizer nada! lol! mas as plantinhas estão com bom aspecto, sim!
e é claro que o peixinho laranja pode ser encarnado... segundo consta, se acreditares com força até o podes tornar da cor que quiseres:)


beijo pa tU

Anónimo disse...

e que tal enlaranjado?!?! assim já dá!!! :D

***
(Tania)

Sara disse...

Descobri-te!

(o que uma pessoa faz para não estudar... enfim. =P)

Agora vou visitar-te mais vezes, sim? =)

Beijito
[*] Sara

Inês Rosa disse...

:) Sabes que peixes mesmo espantosos são o Catano, balhana e Juro-te...Peixes q ficaram em Roterdão depois das que os baptizaram terem de regressar e eles são qualquer coisa de incrível: Os miúdos já aguentaram 15dias sem comida! Ouve...são de guerra...de G-U-E-RR-A... Nunca vi nd assim!

Beijicos

PS: Só n concordo com o encarnado...possas é q isso é coisa de Lisboeta! Vermelho é q é :)

Anónimo disse...

eu gostei das tuas plantitas e do teu pequeno peixinho "encarnado"...faz-me lembrar aquela música: "peixinho vermelho nadou, nadou e as migalhinhas papou, papou...e outros peixinhos vieram então comer migalhinhas na minha mão.." ;D

beijinho para Ritinha-colorida...

Xana