14 de fevereiro de 2008

Sobre o dia dos namorados...


"#$%&/()()(%##"#$$$%#&", o que quer dizer uma data de palavrinhas que não quero dizer aqui, porque isto é um blog de respeito! Para começar, detesto a cor deste dia; porque é que tudo é vermelho?! há as rosas vermelhas, as caixas de chocolate vermelhas, as cuecas e os boxeurs vermelhos... bah! ah! e o melhor! os ursinhos brancos, com corações (vermelhos!) que dizem "I love you!" (será que em inglês é mais "fácil" de dizer do que na nossa querida e amada língua de Camões? não sei... mas vou pensar sobre isso).


e isto é só uma pequena parte do que é o "dia dos namorados", criado por alguém que queria despachar lá do armazém uns quantos ursinhos fofinhos/queridos/com-corações-vermelhinhos... só pode ser essa a razão! ah! e, claro está, pelos donos dos restaurantes... rosinho no centro da mesa, mesinhas onde mal cabem dois e está o jantarinho feito (até numa pizzaria!).


este dia sabe-me sempre a nada/coisa-nenhuma... é meloso e soa-me a dedos pegajosos quando não há um lenço de papel para os limpar (e depois de comer algodão doce!)


depois do pequeno desvario "meloso" uma coisa séria e bonita que este dia comemora (mas que, como não vem com ursinhos brancos com corações como bónus, não interessa....): comemora a coragem de um bispo romano, Valentim, que, contra a imposição de Caludius II, continuou a celebrar casamentos... foi descoberto, preso e decapitado... (mas isso não importa, não tem ursinhos!)
Hoje, à semelhança de ontem, de anteontem, do que vai ser amanhã e depois de amanhã, vamos celebrar o amor... o amor de amigos, o amor de namorados, o amor de irmãos, o amor de pais, de avós, de maridos, de filhos... acima de tudo o AMOR... sem exércitos de ursinhos, sem caixas de chocolate que tornem o dia meloso, forçado e enorme em gastos...
(hoje é também o dia de fazer o jantar de encalhados... para quem não gosta da palavrinha, aqui vai outra: jantar de des-namorados! soa melhor?)
(e quanto à imagem: eu sei que devia ser um exército de ursinhos... mas não vamos tornar as coisas ainda mais pindéricas...)
* até logo, ó encalhados! esqueci-me de referir a ementa: francesinha à moda do Porto em Aveiro no Pires... sim, porque "O Pires é ali!"

2 comentários:

Anónimo disse...

O Dia dos Namorados é todos dias enquanto se namora...claro!!
E deve haver sempre as rosas vermelhas..e os boxers vermelhos, e os corações vermelhos...e os jantares...e os dias melosos...mas todos os dias!

E o Dia dos Namorados, para mim, não é mais que um dia para surpreender a cara-metade...até serve ("qui sait"!)para aquecer um pouco mais a relação..

Também concordo que serve para brindarmos ao amor...e de dizer (já que, muitas vezes, ou mesmo quase nunca o não fazemos!)que gostamos muito da mãe, do pai, dos amigos, da familia...acho que devia ser o dia do Amor..e não dos Namorados!!

P.S. - E não é jantar de encalhados, mas de descompremetidos..Espero que
tenham tido um bom jantar!!

Gosto de ti...Ritinha-Colorida

Beijo

Xaninha

Inês Rosa disse...

Ehehe! Eu tb não sou meeeeesmo nada apologista do Dia dos Namorados. Hmm e não concordo muito com o comentário anterior apenas porque acho que surpreender de verdade alguém é quando não se está mesmo nada à espera e no Dia dos Namorados...bem está-se logo à espera de qualquer coisa!

Ah mas gostei de ter ido ticar a um restaurante cheio de casais melosos porque, sim, estou mesmo a precisar do dinheiro :P

Beijicos