22 de janeiro de 2008


Por mais "estranho" que tudo isto pode parecer... por mais que nos tenham magoado e feito chorar... por mais que procuremos um motivo que teima em não aparecer... por mais que nos apeteça estar quietinhos no nosso canto e chorar até não haver mais nada que chorar... por mais que os exames corram mal, que os outros não nos compreendam e nos façam pequenas feridas no coração, que não nos deem o tempo que precisamos, que não sejam tolerantes... por mais que tudo nos pareça injusto... por mais que nos deem o mundo e nos tirem logo a seguir... por mais que tudo isto aconteça... eu sei que nós somos felizes... sinto-o e não me canso de o dizer... e que as nossas respostas vão surgir, talvez quando menos esperarmos... e se agora nos doi, amanhã já vai doer menos um bocadinho... e no dia seguinte, menos um bocadinho ainda... e quando dermos por nós, já fizemos um caminho de crescimento...

doi que seja assim... (às vezes penso que podia aprender de tantas outras maneiras....); mas como também não me canso de dizer, Deus não nos dá mais do que aquilo que nós conseguimos suportar...


Sejamos como os palhaços... mas só um bocadinho... só naquela parte em estarmos tristes por dentro e conseguirmos rir (nem que seja um bocadinho...) por fora... a felicidade vai-se alastrando para o nosso interior... por isso, coloquemos os nossos "narizes"... (:P)
Força para todas...

5 comentários:

Anónimo disse...

Tens razão Ritinha nós somos felizes...

Estes obstáculos (podemos dar-lhes estes nomes) servem para crescermos ou para acordarmos...custa, isso custa mas talvez seja melhor assim (ou não!)..para o bem ou para o mal..

se nao tivessemos estes choques a nossa vida seria uma seca, eu sei! mas não deixa de ser difícil...dói muito..desilusões que ferem o coração umas de uma forma e outras de outra forma, mas todas magoam e deixam marcas...o importante como diz alguém de quem gosto muito (amo de coração) é tirarmos algo de positivo destes maus momentos (ou momentos menos bons)...é com eles que aprendemos...e nada acontece por acaso...

No que diz respeito ao Grande que nos vai acompanhando as vezes mais outras menos (neste momento custa-me falar disto!!) está connosco e vai ajudar-nos como sempre fez a continuarmos a ser felizes por mais cambalhotas, quedas, arranhões e trapalhices...eu quero acreditar que sim!!

Beijinho

Xana

JDC disse...

acreditar que tudo pode mudar (para melhor claro) e ter fé Nele, é mais do que meio caminho andado para não termos que forçar sorrisos... É que, muitas vezes, está tudo á nossa frente, mas temos os olhos postos no chão!
beijinho*

d disse...

sim, seria tão mais agradavel viver num mundo de sorrisos , de palhaços tristes de sorriso no rosto. era lindo sim. mas até q ponto seriamos mais felizes nesse mundo de ilusão? eu teria de aprender. sou tão transparente, que seria um palhaço pobre. mas não custa tentar, é o que mais tenho repetido nos ultimos tempos, vai daí, é a solução, e ao tentar ter sempre um sorriso, ate acreditaria mesmo nele e tudo ficaria mais luminoso.

nada acontece mm por acaso, e daqui a uns tempos vais perceber o pq de agr sofreres. como diz o outro sr, pedras no caminho, vou guarda-las tds, e um dia construir um castelo. que assim seja, pequena princesa.

Anónimo disse...

"por mais que os exames corram mal, que os outros não nos compreendam e nos façam pequenas feridas no coração, que não nos deem o tempo que precisamos, que não sejam tolerantes... por mais que tudo nos pareça injusto... "


Como conseguiste tirar estas palavras do fundo do meu coração?

Pois é Ritinha, as vezes penso porque é que a vida é tão injusta? Ou será que sou eu que não a entendo? As vezes parece que tenho tantas certezas como incertezas, duvidas, DESILUSÕES… não devia ter mais certezas?!

Mas Ritinha o nosso lema é “olhar de esperança” e amanhã num novo dia vamos acordar com este olhar e acreditar. E sim eu acredito, em nós, nas nossas convicções.

Eu vou tb comprar um narizinho de palhaço ;)

Inês Rosa disse...

:) Penso que não te conheço e penso que também não me conheces, mas se quiseres confiar em mim: Vai correr tudo bem :) E eu sei o que digo :)E quando pensamos que é desta que não aguentamos, lá vem mais um resquício de força e continuamos, mais um bocadinhos mais um bocadinho até olharmos para trás e... "Carambas, eu sou forte! Consegui :)"

Um beijinho,
Inês