22 de janeiro de 2008

Acordei com música na cabeça...


"Já que a solidão te pode atordoar

e a manhã não vai ficar eternamente à tua espera

improvisa um despertar..."

(Giselle - Jorge Palma)


Giselle tentava deformar o chão que nunca havia pisado... tinha um medo de terrível de perder, de falhar... (esta é Giselle, mas podia perfeitamente ser Rita...); mas alguém disse a Giselle que a escuridão dura enquanto tiver de durar... enquanto insistir em "ser escuro"... e Giselle (que bem podia ser Rita...) pensou um bocadinho-grande e improvisou o seu despertar... como todos os "despertares" de Giselle (que bem podia ser Rita...) este não foi mais fácil... não teve menos frio, continuou a dar voltas para se sentir aconchegada... como todos os despertares sozinhos de Giselle, este veio mostrar (mais uma vez...) que é importante deixar tocar o despertador-do-coração...
e lá foi Giselle (que bem podia ser Rita...)

1 comentário:

Anónimo disse...

eu também tinha medo de me espetar (cair/tropeçar) num chão que não conhecia...tinha medo de falhar, de perder...e foi então que toda a gente veio e disse tu vais ser capaz..e nás ajudamos, força! e eu acreditei!
Agora olha...caí!
Mas eu levanto-me, vai levar algum tempo...aceitar isto nao está a ser fácil...
Mas sei que tenho pessoas que gostam do meu mau-feitio e até brincam com isso..e outras vão aprendendo a brincar...outras não querem...enfim vou deixar-me disso e fazer como a Giselle "deixar tocar o despertador-do-coração" está na hora de ficar mais alerta!


gosto muito de ti Ritinha...a minha colorida Rita...

Xaninha