15 de janeiro de 2008

"Pedras no caminho? Guardo todas... um dia vou construir um castelo" (Fernando Pessoa)

"um dia" parece longe... desculpa Sr. Pessoa, mas vou começar já hoje...


(a minha avó trazia sempre no bolso do avental umas pedrinhas que encontrava enquanto cavava terra no quintal... e vinha com elas na mão, como se de um tesouro se tratasse - e era um grande tesouro! - essas pedras guardo-as todas todas! há as lisas, as mais redondas, as irregulares... de todas as formas e feitios... a neta ficou a adorar as pedras-da-terra que a avó, feliz, encontrava... e essas ajudaram a construir o seu castelo do coração...)

2 comentários:

Anónimo disse...

Acho bem! Começa já, amanhã poderá ser tarde demais! Beijinho grande.gmt. Lita
(há quem diga: sem abreviaturas!)

Anónimo disse...

Sabes vou-te contar uma coisa que guardo no meu coração, das melhores recordações que tenho da minha bisavó.

Sempre que ia à casa da minha bisavó, ela chamava-me à parte e dava-me sempre, no mesmo sitio, no mesmo açucareiro, uma colher pequenina de açucar amarelo. Eu que não gosto de açucar mas aquele ritual sabia-me tão bem, mas tão bem. Hoje tenho esse açucareiro em minha casa, guardadinho, como se fosse assim muito valioso, e na realidade é, porque sempre que me lembro desses pequeninos momentos fico com o coração cheio de amor,carinho, orgulho, e não há nada mais valioso, pois não?!

A minha bisavó é das pessoas que sem duvida mais admiro e hei-de sempre admirar...

Ritinha desculpa a lamechice mas a tua história fez.me mm lembrar a minha e tive de a partilhar contigo =)

beijinhus grandes pa ti