20 de novembro de 2008

andar sem óculos

Andar sem óculos, para uma pessoa que tem muita miopia (que é o meu caso), é como andar num mundo paralelo! é bom mesmo!

depois li isto...e ainda gostei mais de me "sentir" sem óculos:

Os meus primeiros óculos eram para ver ao perto. Os meus segundos eram para ver ao longe.Quando temos dois pares de óculos, temos duas vezes mais hipóteses de os perdermos. É difícil encontrar óculos sem óculos. Não sabemos se os perdemos longe ou perto.Para encontrarem os vossos óculos, precisam de um terceiro par.O terceiro par de óculos é para ver ao perto e ao longe ao mesmo tempo.Desde que tenho óculos com lentes progressivas, vejo tudo limpo.Pude aperceber-me de que o telhado da minha casa tem telhas partidas. Pude ler, escrito em letras pequeninas no meu contrato de seguro multi-riscos habitação, que o telhado estava excluído da garantia.Consegui ver minúsculos pontos de ferrugem no meu carro. Notei novos bigodes brancos no nariz do meu gato, uma fissura na parede. Descobri uma pequena ruga nova na cara da minha mulher.Olhei-me ao espelho. Estou horrivelmente nítido.Preferia-me baço.
Jean-Louis Fournier

Sem comentários: