1 de abril de 2008

Descobri...


ou fizeram-me descobrir que eu sou um elfo! um elfo... (e fiquei a pensar nisso... e, como gosto mesmo muito dessas pequenas criaturas, fui pesquisar...)

os elfos:

- membros de uma antiga cultura
- amantes da música, das danças e das artes
- são mágicos
- dominam os segredos da natureza e das ervas mágicas
- viajam sobre os raios de sol
- podem atravessar qualquer elemento
- asseguram a relação entre o homem, a natureza e o divino
- podem ser escuros ou claros; escuros se habitam em regiões longe do sol, sendo criaturas malignas; e claros, ou de luz, que vivem nos grandes bosques, tem olhos claros (verdes ou azuis) e as orelhas pontiagudas
- gostam de celebrar com grandes banquetes, sempre com bela música
- preferem passar breves momentos felizes do que longos períodos tristes
- vivem o agora, desfrutando o melhor possível de cada momento
- são de uma natureza intermediária entre o homem e o anjo, apresentam espírito inteligente e curioso, corpo fluídico e são mais visíveis no crepúsculo
- dos sensuais lábios dos elfos, desprendem-se doces canções, que encantam os ouvidos de qualquer mortal
- são excelentes guerreiros e caçadores
- os elfos também são chamados de "Daoine Sidhes", o povo das colinas (na Irlanda). "Sidhe" quer dizer "colina" em gaélico
Uma pequena pequisa "made in google" ("google it", como dizem agora os dicionários norte-americanos!)... acho que vai conferindo! :)*

Sem comentários: