7 de março de 2008

Amigos estrela...

as palavras ficaram, muitas delas, apenas e só no silêncio da abóbada craniana... apesar das muitas palavras "não nossas" que dissemos, as nossas ficaram dentro de nós e do nós que somos... gosto de vos sentir assim, almas gémeas... bonitas, pacientes, tranquilas. E no fundo revoltadas e prontas-para-a-luta... gosto da vossa influência um no outro, da influência em mim, da minha em vocês e das "setas" invisiveis da amizade que não se vê... gosto de ver um filme com vocês, de ler com vocês, de estar, simplesmente... gosto dos vossos beijos na testa, das lagrimas ao canto do olho, dos abraços apertados... da força como agarram a minha mão e eu agarro a vossa... do "Rita, és enorme!" ou do "És especial..." gosto! e gosto porque sou a mulher mais feliz do mundo (sem dúvidas!)

agora que vocês vão partir, eu sei que vou ter um bocadinho de saudades... mas o Mundo é vosso! e sabe bem partir por fora, para apreciar o que temos por dentro...
Para os meus Grandes um poema de Jorge Palma... para mim é "o vosso" de agora... chama-se "Passos em Volta"

"Quando o sol chegou aos subúrbios da cidade
Anunciando mais um dia igual aos outros
Ele acordou e pressentiu
Que hoje o seu dia ia ser diferente
Sentiu nos lábios o sabor
Dum sorriso finalmente triunfante
Escorregou da cama
E contemplou o espelho sorridente
Acabou-se a incerteza dos seus passos em volta
De um sentido que ele nunca encontrou
Pela primeira vez tinha o destino nas mãos
Desta vez ele não duvidou
Sentiu-se invadir por uma estranha lucidez
Que o conduzia pelas calhas do passado
Serenamente descobriu
Que afinal tudo tinha o seu sentido
Levou o olhar á janela
Lá em baixo a rua estava abandonada
Levantou o fecho
E de repente alcançou a liberdade
Acabou-se a angústia dos seus passos em volta
Dum amor com que ele apenas sonhou
Pela primeira vez tinha o futuro nas mãos
Abriu a janela e voou"


daqui a duas semanas, reuniremos, novamente, os nossos (a)braços de estrela... até já, Grandes! *

Sem comentários: