7 de janeiro de 2008

Tenho medo...

"Tenho medo.
Sim, medo,
m-e-d-o, com todas as letras,
ME-DO (com todas as sílabas...)
de te perder, (nas esquinas da vida...)
de te cansares, de mim, (dos ombros, dos abraços...)
de partires, (para um qualquer lugar longe do coração...)
de me deixares (...)
de te desapaixonares (e de te apaixonares... por uns olhos menos "Inverno" que os meus... de te aqueceres com o calor e as flores de outros olhos...)
desiludires (com tudo... com nada... com o que devia importar... com o que se sentiu e não se disse... com a "incapacidade" de ver...)
De renunciares (que medo real!)
De não te ter, para sempre.
Medo, medo, medo."

Tenho medo das máscaras-sem-fim e tenho medo-por-mim (o amor é egoísta...)...
E tenho medo do escuro...

[poema de José Leonardo, adaptado "entre-parêntesis" por menina da lua]

Sem comentários: