18 de janeiro de 2008

Porque as minhas manhãs sabem a sorrisos! :)


e a pão-da-avó torradinho com manteiga!


Todos os dias, logo pela manhã, faço questão de ir tomar um cafézinho ao bar do Departamento de Biologia... começou por acontecer desta forma porque é o bar que fica mais perto do IEETA ("meu" querido departamento! :P)... agora, não é só por uma questão de "proximidade"... é "só" por me sentir acarinhada e bem recebida... por ter todos os dias um sorriso logo pela manhã... pelas pequenas conversas sobre o tempo (hoje está nevoeiro e doem-nos os ossos!), sobre as notícias do jornal... sobre tudo e sobre nada!


Comecei a gostar tanto que, ao meio da manhã, volto a repetir o caminho... desta vez para o pão-da-avó torradinho com manteiga (hhmmm!) e um chá-de-qualquer-coisa (no que toca a chás, são poucos os que não aprecio!). E mais dois dedos de conversa... e a pergunta "Então menina, como está o seu pé?"... E no final: "Um bom dia para si!"... (hoje soou a "Que lhe corra tudo bem!").


Não deixa de ser engraçado uma coisa: não sei bem os nomes daquela senhoras que fazem parte das minhas manhãs e as alegram... nem tão-pouco elas sabem o meu... :P

Por isso, as minhas manhãs são manhãs-de-sorrisos :)

3 comentários:

Anónimo disse...

Pois, e o meu miminho, não conta?
Já agora... a dona do bar é a d.rosa, a simpática do sorriso é a manuela e a dos óculos é a cristina.Informada? Bem... e já agora, como vai o teu pézinho? Tinha-me esquecido. Beijinho. Lita

Anónimo disse...

porque não há nada melhor que começar o dia com um sorriso...
Até parece que nos dá forças para mais um dia de trabalho..
sentimo-nos acarinhadas

=)

beijinhos com um sorriso grande

Anónimo disse...

isto sim!! gosto muito mais destes blogger!:P
aiii.. por vezes é complicado andarmos com sorrisos na cara, mas é tão bom ter o "dom de um sorriso". torna-nos diferentes... e respondemos aquelas frases, do género,"(...) sim, está tudo bem!", porque tem que ser mesmo assim. e cm hoje (nos escuteiros:P) reforçamos a ideia... de que nos adianta atingirmos o verdadeiro lugar Eterno, se aqui, no belo sitio dos sorrisos e das oportunidades, não somos felizes? ...não vivemos com magia? ...não lutamos por obectivos? e, principalmente, se não sorrimos todas as manhãs???:D um grande sorriso para ti! (não nesta manha, mas nesta bonita tarde d sol!!:) )

filipa